Indonésia: Centenas de pessoas são retiradas após erupção de vulcão

Cerca de 800 pessoas tiveram que deixar dois vilarejos na ilha de Tagulandang, de acordo com a agência estatal Antara.

Indonésia: Centenas de pessoas são retiradas após erupção de vulcão | Agência estatal Antara
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um vulcão entrou em erupção em uma área remota da Indonésia e forçou centenas de pessoas a evacuar a região nesta quarta-feira (17). 

O monte Ruang, localizado na província de Sulawesi, entrou em erupção na terça-feira à noite e continuou ativo durante o dia seguinte, expelindo lava e uma enorme nuvem de fumaça, segundo agências de vulcanologia e geologia.

Embora não tenham sido relatadas vítimas após a erupção, cerca de 800 pessoas tiveram que deixar dois vilarejos na ilha de Tagulandang, de acordo com a agência estatal Antara.

Após a erupção vulcânica, não houve relatos de vítimas, mas aproximadamente 800 indivíduos foram forçados a deixar dois povoados na ilha adjacente de Tagulandang, como comunicado pela agência estatal Antara.

Muhamad Wafid, diretor da agência geológica, relatou que a primeira erupção resultou em uma coluna de cinzas de 2 km, seguida pela expulsão de materiais que atingiram 2,5 km de altura.

Alertas da agência de vulcanologia indicavam um aumento na atividade do monte Ruang após a ocorrência de dois terremotos nas semanas anteriores. Devido à sua localização no "Anel de Fogo do Pacífico", a Indonésia é propensa a atividades sísmicas e vulcânicas.

Aguarde mais informações

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES