O médico legista do Condado de Los Angeles confirmou nesta sexta-feira (10) que pelo menos 11 mortes estão associadas aos incêndios na região.
VÍTIMAS DOS INCÊNDIOS PALISADES E EATON
Cinco das mortes parecem estar relacionadas ao incêndio Palisades, enquanto seis mortes foram atribuídas ao incêndio Eaton, de acordo com os registros do escritório do legista.
ACESSO AOS LOCAIS AINDA É RESTRITO
As autoridades alertaram que o número total de vítimas fatais só poderá ser determinado quando os investigadores tiverem acesso seguro a bairros afetados por linhas de energia caídas, vazamentos de gás e outros perigos.
QUATRO GRANDES INCÊNDIOS ATIVOS NA REGIÃO
Atualmente, quatro grandes incêndios florestais estão ativos no Condado de Los Angeles.
EVACUAÇÕES EM MASSA E ALERTAS FALSOS
Mais de 153 mil pessoas estão sob ordens de evacuação, informou o xerife do condado nesta sexta-feira (10). Após alertas em todo o condado serem enviados acidentalmente para milhões de pessoas, as autoridades se desculparam e enfatizaram que estão trabalhando para corrigir o problema, pedindo à população que não desabilite os alertas.
DESTRUIÇÃO DE PROPRIEDADES E CUSTOS RECORDE
Pelo menos 10 mil propriedades foram destruídas, segundo o avaliador do Condado de Los Angeles, Jeff Prang. O incêndio costeiro de Palisades pode ser o mais caro da história dos EUA, de acordo com especialistas em clima.
CONTENÇÃO E DESAFIOS CLIMÁTICOS
As autoridades informaram que o fogo em Palisades está 8% contido, mas as equipes de combate esperam que ventos fortes e condições secas continuem complicando os esforços na próxima semana.