Joseph H. Carl, de 48 anos, estava dirigindo de volta para casa quando saiu de um bar em Gainesville, Flórida, na terça-feira. Ele acabou batendo em um carro que estava parado no sinal vermelho. Bêbado e enfurecido, Joseph saiu de sua caminhonete e começou a bater nas janelas do veículo que acabara de atingir, mas se esqueceu de puxar o freio de mão, deixando o carro no ponto morto.
O motorista atingido e aterrorizado, saiu em disparada, liberando o carro de Joseph que começou a se movimentar. O homem estendeu os braços na tentativa de adiar o inevitável, mas já era tarde demais, e seu próprio veículo o atropelou.
Joseph estava com um cheiro forte de álcool quando a polícia chegou, e recusou ser atendido por paramédicos.
Joseph H. Carl estava bêbado quando se envolveu em um acidente de trânsito e acabou sendo atropelado pelo seu próprio caminhão.
Várias latas de cerveja vazias foram encontradas dentro de sua caminhonete, mas o homem insistiu para os policiais que não havia bebido antes de dirigir. Mas quando perguntado sobre as embalagens vazias, ele teria dito aos oficiais: ?só estava bebendo enquanto dirigia para casa.?
O homem se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas não conseguiu escapar dos testes de sobriedade, sendo preso por dirigir embriagado.
Depois ele foi levado para um Hospital para tratamento de fraturas em seu pé e mão. No local, ele soprou o bafômetro, atingindo o nível de álcool de 0,22, três vezes o limite legal da Flórida.