Um chinês que foi atacado por um lobo durante sua infância, sofreu os últimos 56 anos com seus dentes expostos.
Wu Xiuyou, 65 anos, da aldeia de Datang na montanhosa província de Guizhou, sudoeste da China, foi atacado por um lobo quando ele tinha 11 anos.
O animal, literalmente, arrancou sua boca e lábios, e o deixou desfigurado e incapacitado para comer, se alimentando apenas de líquidos.
Devido à sua aparência, ele nunca foi à escola, nunca se casou, nunca conseguiu um emprego e vive sozinho até hoje.
O cirurgião Dr. Chen Fei, que realizará o procedimento corretivo, disse: "A boca do paciente falta muita coisa, e as mandíbulas estão distorcidas. Vai ser a cirurgia mais difícil que já fiz os últimos 15 anos?.
O Dr. Chen comentou ainda que o hospital entrou em contato com especialistas de Pequim, em renomadas instituições, para pedir conselhos e ajuda sobre possíveis técnicas que poderiam ser usado em um caso tão atípico.
A cirurgia vai envolver cerca de 20 médicos de 10 departamentos diferentes. Dr. Chen acrescentou: "A cirurgia vai reconstruir os lábios superiores e inferiores e os músculos faciais que foram arrancados?
?Vamos retirar músculos de suas pernas e transplantá-los para seu rosto, promovendo uma adaptação. Isso envolve uma série de suturas nervosas e de vasos sanguíneos?.
Após a cirurgia, os dentes de Wu serão reconstruídos e colocados no lugar correto em uma outra grande cirurgia que será realizada 6 meses após sua recuperação.