O novo gato Larry, trazido pelo premiê britânico, David Cameron, para caçar os ratos da residência oficial fez sua primeira vítima nesta terça-feira (15). Mas, ao invés de ratos, o gato malhado de 4 anos atacou uma jornalista que gravava dentro da casa de Cameron, noticiou o jornal britânico "Daily Mail" em seu site.
Segundo a reportagem, a repórter Lucy Manning deixou o local com quatro arranhões em seu braço, depois que tentou pegar o gato no colo. Larry se uniu a Cameron e sua família no combate aos ratos, depois que um inconveniente roedor foi flagrado mais de uma vez na escadaria da mais famosa residência londrina.
No mês passado, o governo anunciou não ter planos para a adoção de um novo gato, mas o porta-voz oficial do premiê afirmou esta terça-feira que Cameron "certamente foi persuadido de que esta seria uma boa ideia".
"Enquanto viveu no abrigo Battersea, Larry demonstrou ter um instinto de predador muito forte e se divertia brincando com ratos de brinquedo", explicou o porta-voz.