Um garoto de 14 anos, deficiente mental, foi espancado por um suspeito, cujo nome não foi revelado, que filmou as agressões e espalhou na web. O caso espantou populares da China. Quatro estudantes participaram da humilhação. Alguns surravam a vítima, enquanto outros faziam fotos e gravavam toda a cena revoltante.
Segundo a mãe, o filho nunca estudou em escolas especiais para incentivar a socialização. Tudo sempre ocorreu bem, até que o irmão de Zhong, que estudava no mesmo local, saiu e foi estudar em outra escola. Os agressores envolvidos eram todos "colegas" da vítima.
Os suspeitos utilizaram um pau para agredir o adolescente, que estava deitado no chão, encurralado, sem se mexer. Enrolado em uma espécie de manta, ele serviu de "saco de pancadas" para os indivíduos que cometeram a agressão, depois de espancá-lo, enfiaram pontas de cigarro no nariz da vítima e nos ouvidos. Em seguida, forçaram o menino a posar para as fotos, as quais ele aparece fazendo gestos de aprovação com os dedos.
O diretor da escola disse que a instituição puniu os quatros alunos envolvidos. Os pais dos estudantes, que estão sendo chamadas de criminosos por muitos, concordaram em pagar os cuidados médicos do adolescentes.