Colin e Christine Weir, ganhadores de um prêmio de 161 milhões e 653 mil libras (cerca de R$ 410 milhões na época) na loteria "EuroMillions" em julho do ano passado, doaram 28 mil libras (cerca de R$ 92 mil) para financiar uma cirurgia para uma menina de 3 anos, segundo o jornal britânico "The Telegraph".
A mãe de Skye Swinton escreveu para o casal pedindo o dinheiro. A menina sofre de diplegia espástica, uma forma de paralisia cerebral, que a obrigou a usar uma cadeira de rodas. A cirurgia irá ajudar Skye a andar.
Ruth, mãe da menina, ficou surpresa ao receber uma ligação informando que o casal iria doar o dinheiro. ?Mandei a carta meses atrás, e pensei que seria educadamente rejeitada. Receber um telefonema com essa notícia [da doação] foi fantástico?, disse a mulher.
Familiares e amigos da menina já haviam arrecadado 12 mil libras para o procedimento, que incluindo a cirurgia e cuidados posteriores, custará 40 mil libras.
Com o dinheiro doado pelo casal milionário, a cirurgia da menina deve ocorrer no próximo verão na Europa, a partir de junho de 2013.
Colin e Christine Weir disseram esperar que a doação permita que a família da menina se concentre em sua recuperação. ?Skye vai enfrentar muitos desafios no ano que vem, e ela precisa que seus pais estejam focados nela. Por isso fizemos a doação. Sem a preocupação adicional com dinheiro, o tempo deles pode ser aproveitado com Skye.?
Esta não é a primeira doação feita pelo casal ? em agosto, eles financiaram uma prótese ortopédica para Kieran Maxwell, de 13 anos, que teve uma de suas pernas amputadas devido a um câncer.