SEÇÕES

Frota com ativista brasileiro e Greta Thunberg é novamente bombardeada

Barco Alma foi atingido por um drone na noite desta terça-feira. Ataque à frota humanitária com ativista do DF é o segundo em dois dias

Flotilha com ajuda humanitária para Gaza parte com ativistas do porto de Barcelona em 31 de agosto de 2025 | Foto: Reprodução/ Reuters
Siga-nos no

Horas após o ataque ao barco em que o ativista brasiliense Thiago Ávila e a sueca Greta Thunberg estavam, uma nova embarcação foi alvo de ataques por um drone. O novo bombardeio aconteceu na noite desta terça-feira (09/09), também na costa de Túnis, na capital da Tunísia.

Os barcos fazem parte de uma flotilha (conjunto de pequenas embarcações) que busca levar ajuda para Gaza. A frota é organizada pela Global Sumud Flotilla (GSF). O ataque foi confirmado pelo grupo nas redes sociais.

Segundo a organização, não foram registrados feridos e o incêndio foi controlado. Dessa vez, o ataque foi contra o barco Alma, que carrega a bandeira da Grã-Bretanha. No comunicado, a GSF também informa que investiga as investidas contra a ajuda humanitária.

Ataque registrado por uma câmera de segurança (Foto: Reprodução)

Ainda nessa segunda-feira (08/09), o Family Boat foi atacado por um drone. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o barco do Global Sumud Flotilla (GSF) foi atacado por um drone.

O barco tinha uma bandeira de Portugal e seis tripulantes a bordo no momento do ataque. Também não houveram feridos. O ativista brasiliense Thiago Ávila e a sueca Greta Thunberg estavam a bordo.

O barco em questão saiude Barcelona, na Espanha, em 31 de agosto rumo a Gaza. O objetivo era criar um corredor de ajuda humanitária para a Palestina. Ao todo, 80 barcos, de 44 países, fazem parte da nova tentativa de levar ajuda para a região atacada.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também