Um bebê americano de apenas três meses, que passou por uma cirurgia no coração, está fazendo sucesso com uma foto na qual aparece recém-operado, com o peito cheio de pontos. De acordo com o Daily Mail, tudo começou quando o tio do menino compartilhou a imagem em questão no site Reddit, gerando uma série de comentários como "esse bebê é mais macho que eu" e "ele fez isso salvando o ônibus da escola de um bando de terroristas".
Como acontece atualmente com outras fotos que se tornam populares na internet, a do bebê, que se chama Joey Powling, está gerando uma série de memes. A foto pós-cirurgia tem se espalhado pela rede acompanhada de frases diversas. "Bebê sorri, Chuck Norris choraria", "cirurgia no coração aos três meses, e você vai continuar reclamando do tempo?" e "hey garota, eu só quero abrir meu coração para você", são alguns dos exemplos.
Mas atrás das piadas, a realidade é séria. Joey foi diagnosticado com Tetralogia de Fallot (TOF, na sigla em inglês), uma doença cardíaca congênita que altera o fluxo sanguíneo normal gerando complicações do coração e cianose, que é quando a pele, mucosas e extremidades adquirem uma coloração azulada por falta de oxigenação do sangue.
O bebê foi operado em 25 de outubro passado e, além da recuperação da cirurgia, provavelmente terá que continuar a receber acompanhamento e tomar medicamentos ao longo de seu crescimento. Com a fama espontânea do filho, os pais de Joey, Sarah e Joseh Powling, pretendem conscientizar mais pessoas a respeito da TOF, que atinge dois em cada 10 mil recém-nascidos, sendo a forma mais comum de doença cardíaca congênita cianótica.