Forte terremoto de magnitude 7,1 sacode o centro do México

Um homem morreu na queda de um poste de energia elétrica no município de Coyuca de Benítez, no estado de Guerrero, afirmam autoridades

Carros danificados em frente a um hotel após um terremoto em Acapulco — Foto: Francisco Robles / AFP Photo | — Foto: Francisco Robles / AFP Photo
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um forte terremoto de magnitude 7,1 sacudiu a Cidade do México e regiões vizinhas na noite de terça-feira (7). Um homem morreu na queda de um poste de energia elétrica no município de Coyuca de Benítez, no estado de Guerrero, afirmou o governador Héctor Astudillo.

O terremoto teve seu epicentro 11 km a sudeste de Acapulco, Guerrero, no sudeste do México, de acordo com o Instituto Sismológico Nacional. Em um primeiro momento, o Instituto Sismológico Nacional do país registrou uma magnitude de 6,9.

Carros danificados em frente a um hotel após um terremoto em Acapulco — Foto: Francisco Robles / AFP Photo

A torre de controle do aeroporto da cidade foi atingida, e o sismo também causou danos em edifícios, derrubou árvores e lançou grandes pedras nas estradas.

O presidente mexicano, Andres Manuel Lopez Obrador, disse que o terremoto felizmente não causou danos graves em nenhuma região afetada.

"Até agora, nenhum dano sério foi relatado", escreveu a prefeita da Cidade do México, Claudia Sheinbaum, no Twitter.

O terremoto deixou tensos os habitantes da Cidade do México, que guardam a trágica memória do tremor de 19 de setembro de 2017, que deixou 369 mortos no país — a maioria na capital mexicana.

Passageiros do lado de fora do Aeroporto Internacional Benito Juarez, na Cidade do México, após o terremoto — Foto: Alfredo Estrella/AFP

População sem luz

No bairro Roma Sur, na Cidade do México, as luzes se apagaram e os moradores assustados correram para fora, alguns vestindo apenas pijamas, disse uma testemunha à agência de notícias Reuters.

"Foi terrível. Realmente me lembra o terremoto de 1985 sempre que algo assim acontece", disse Yesmin Rizk, um morador de 70 anos do bairro.

Pessoas nas ruas após terremoto na Cidade do México — Foto: Luis Cortes/Reuters

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES