O FBI publicou nas redes sociais duas imagens de um jovem suspeito de envolvimento na morte do influenciador de direita dos Estados Unidos, Charlie Kirk, nesta quarta-feira (10). As fotos foram divulgadas pela filial em Salt Lake City.
Estamos pedindo a ajuda do público para identificar essa pessoa de interesse em conexão com o tiroteio fatal de Charlie Kirk na Universidade de Utah Valley, diz o texto.
O jovem aparece com óculos escuro e casaco. Não há uma confirmação se ele é o atirador. O escritório ainda forneceu um número para denúncias.
A imagem também foi divulgada pelo Departamento de Segurança Pública de Utah. Segundo as autoridades, o homem pode ter informações relevantes, sem ser suspeito direto. Mais cedo, o FBI informou que a arma usada contra o influenciador foi encontrada: um rifle de ferrolho de alta potência.
Aquele rifle foi recuperado em uma área de mata para onde o atirador havia fugido. O laboratório do FBI analisará esta arma.
Bohles informou que foram encontradas impressões para análise e que o atirador segue foragido. O agente confirmou que há imagens do suspeito, possivelmente diferentes das divulgadas. Já Beau Mason, do Departamento de Segurança Pública, disse que Charlie morreu no hospital após ser baleado.
Mansou continua dizendo que o suspeito teria 'idade universitária' e que se dava bem no campus. Ele teria se misturado, inclusive, entre os alunos.
CENA DO CRIME É ANALISADA
O suspeito foi tratado como “ele”, indicando ser um homem. O serviço secreto americano analisa cenas de crime, vídeos e visita casas em busca de pistas. Horas depois, a polícia de Utah prendeu um suspeito e, em novo comunicado, disse que dois homens foram detidos e liberados.
O tiro que matou Kirk na Universidade Utah Valley, nos Estados Unidos, foi flagrado por diversas câmeras que gravaram o debate que estava acontecendo pelo influenciador. Cerca de três mil pessoas estavam no local.