Anderson Cooper, famoso jornalista de guerra e âncora de um programa da CNN, assumiu nesta segunda-feira (2) que é homossexual. A revelação do jornalista foi feita via e-mail ao amigo Andrew Sullivan, a quem permitiu publicá-la no site "Daily Beast". "O fato é que sou gay, sempre fui e sempre serei. E eu não poderia estar mais feliz, confortável e orgulhoso de mim", escreveu.
A revelação de Cooper foi feita ao amigo para repercutir uma reportagem feita pela revista "Entertainment Weekly", que fala sobre uma tendência emergente: pessoas públicas gays que resolvem assumir sua sexualidade de uma forma mais contida. O jornalista afirmou que sempre tentou manter sua vida pessoal fora dos holofotes, mesmo sendo uma pessoa pública e, além disso, de uma família tradicional americana.
"Para mim ficou claro que, permanecer em silêncio por tanto tempo sobre alguns pontos da minha vida pessoal poderiam dar a impressão equivocada de que eu estou tentando esconder alguma coisa - o que me deixa desconfortável, com vergonha e até com medo. E isso é angustiante porque simplesmente não é verdade", disse, sobre a decisão de tornar sua sexualidade pública. Cooper também escreveu que o o preconceito contra os gays encorajou o seu anúncio.