Um homem com doença mental foi libertado depois de passar os últimos oito anos preso em uma gaiola no centro-sul da China.
Hong Zhengqu passou a última década em uma gaiola minúscula e enferrujada em Jinjiang, província de Fujian.
A situação de Hong só veio à tona recentemente, quando sua mãe, que ?cuidava? dele, faleceu. Sua família o trancou dentro da gaiola depois que ele foi diagnosticado com problemas psicológicos graves e tornou-se agressivo.
Ele foi resgatado de sua gaiola por um grupo de voluntários, funcionários do governo local e policiais. Depois de cortar o pano enrolado em torno da porta, os policiais tiveram que usar um martelo para abrir a gaiola porque a fechadura estava completamente ?fundida? às grades.
Hong, após ser libertado, encontrou vaga em uma clínica psiquiátrica que irá cuidar de toda a sua saúde física e mental.
Embora o comportamento da família de Hong possa parecer cruel e desumano, isto não é inédito na China rural, onde tem havido vários casos de, principalmente homens, presos em gaiolas por anos.
As famílias, muitas vezes, são leigas no assunto e não entendem o que pode estar causando o comportamento agressivo de seus entes queridos, o leva ao desespero. Muitos acreditam que estão fazendo um imenso favor ao prendê-los em gaiolas por meses, anos ou décadas.