O filipino Herbert Chavez leva muito a sério seu amor pelo Super-Homem. O desenhista gastou quase R$ 16 mil na sua obsessão, investindo em 19 cirurgias para ficar mais parecido com o personagem.
Ele começou a fazer os procedimentos em 1995 e, agora, aos 35 anos, planeja se submeter a operações que o deixem mais alto, além de definirem a barriga e o bumbum.
Herbert está no Guiness Book por ter a maior coleção sobre o personagem do mundo, com 1.253 itens, entre estátuas, figurinos, roupas, revistas em quadrinhos, pôsteres e almofadas.
De acordo com o site Daily Mail, o fiilipino costuma ser visto em sua vizinhança vestido como o herói. O objetivo não é combater o crime, mas ensinar bons costumes para a garotada da região:
- Eu me sinto como um super-herói sempre que estou com o traje. Entretanto, a minha missão não é salvar o mundo, mas levar um sorriso aos rostos das crianças locais. Eu não tenho arrependimentos - explica Herbert, que já se costumou com o assédio de pessoas que o param na rua buscando tirar fotos com o herói.
Para ficar parecido com o Super-Homem, Herbert passou por uma cirurgia que afinou o nariz, e outra que deixou seus lábios mais fartos. Além disso, ganhou uma covinha no queixo e apelou para diversos procedimentos estéticos para clarear a cor de sua pele. As coxas receberam implante de silicone para parecerem mais musculosas
Apesar de sonhar em ficar ainda mais parecido com o personagem dos quadrinhos, Herbert garante que saberá respeitar o limite:
- Quando o meu corpo disser que não pode suportar mais isso, ou quando o meu médico falar que meu corpo não pode lidar com isso por causa da idade, eu vou parar.