Explosão no Paquistão tinha como alvo o consulado dos EUA

Na semana passada, um atentado matou mais de 80 pessoas, a maioria recrutas paramilitares

Oficial da polícia paquistanesa inspeciona destroços de um veículo do consulado dos EUA, que bateu em um poste após a explosão de carro-bomba | A. Majee
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um carro-bomba tinha como alvo dois veículos do consulado dos Estados Unidos na cidade paquistanesa de Peshawar, nesta sexta-feira (20). A explosão matou uma pessoa, mas não atingiu norte-americanos com gravidade, informou o porta-voz da embaixada dos EUA, Alberto Rodriguez.

Um pedestre foi morto e dez paquistaneses ficaram feridos, disse um funcionário de um hospital. Um americano foi levemente ferido no ataque que ocorreu no noroeste da cidade.

O ataque ocorreu em uma estrada no noroeste da cidade. O carro usado no atentado estava estacionado em uma estrada quando a bomba explodiu, obrigando um dos veículos do consulado dos EUA a desviar e bater em um poste, disse um policial.

A onda de violência no Paquistão aumentou no país após a morte de Osama Bin Laden, em 2 de maio, durante ação das forças especiais dos EUA contra o esconderijo do líder da aL-Qaeda. Na semana passada, um atentado matou mais de 80 pessoas, a maioria recrutas paramilitares.

Um grupo talibã reivindicou o ataque.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES