Ricardo Medina Jr., ator de 37 anos que ficou conhecido por interpretar Cole Evans, Ranger Vermelho em "Power Ranger: Força Animal" (2002), e o espadachim Deker, um dos vilões em "Power Ranger Samurai" (2011), foi condenado nesta quinta-feira, 30, por assassinato.
No dia 16 deste mês, o ator assumiu que matou, em 31 de janeiro de 2015, Josh Sutter, de 36 anos, seu antigo colega de apartamento, esfaqueado com uma espada. O crime aconteceu na casa em que moravam, em Palmdale, Los Angeles, Estados Unidos. A condenação foi de seis anos de prisão.
Na época, Medina chegou a ser peso acusado da morte de Sutter, mas foi libertado logo depois por falta de provas. Na ocasião, o ator afirmou que atacou o colega para se defender e ficou na cadeia por apenas dois dias. Segundo investigação, a briga dos dois começou após eles discutirem por conta da presença da namorada de Medina no apartamento que dividiam. Irritado, o ator esfaqueou o colega, chamou o socorro e ficou no local enquanto acontecia o atendimento médico.