Por conta da onda de ataques no país, um grupo de estudantes de engenharia da Índia inventou um sutiã que dá choque em qualquer um que tocá-los por fora.
Para proteger o corpo da mulher, a lingerie tem um revestimento de polímero interior, de acordo com as informações do Daily Express.
Um dos inventores do sutiã, o estudante Manisha Mohan, da Universidade Sri Ramaswamy Memorial, avisa que quem molestar uma garota "vai tomar o maior choque da vida" quando os sensores de pressão forem ativados.
O grupo de estudantes diz que o material é capaz de emitir ondas de choque de 3.800 MV (megavolt) - tensão elétrica equivalente a algumas linhas de transmissão. Além disso, ele tem um GPS (sistema de posicionamento global) que alerta a polícia onde a vítima é atacada.
Segundo o canal norte-americano Fox News, os ataques recentes de gangues estupradoras na Índia vêm ameaçando a indústria do turismo da Índia.
A chegada de turistas despencou 25% desde que a estudante Jyoti Singh Pandey foi atacada em um ônibus em Nova Délhi em dezembro de 2012, de acordo com a Câmara de Comércio de Indústria do país. O número de mulheres que viajam à Índia caiu 35% desde o incidente.