A polícia chegou ao apartamento da jovem de apenas 15 anos em Sasebo, a 900 km a sudoeste de Tóquio, onde encontrou uma cena terrível.
Seu quarto estava alagado de sangue e o corpo da amiga permanecia deitado na cama.
A garota foi entrevistada e questionada sobre o motivo que a levou cometer um crime tão brutal. Sua vítima, Aiwa Matsuko, também tinha 15 anos de idade.
Um investigador de polícia disse à agência de notícias AFP que a acusada estrangulou a vítima antes de cortar sua cabeça e sua mão esquerda, utilizando ferramentas e uma corda.
A polícia ainda confirmou que a acusada golpeou Matsuo na parte de trás da cabeça mais de 10 vezes com um instrumento contundente e a asfixiou com estrangulamento quando ela já estava inconsciente.
O crime horrível veio à tona após os pais de Matsuo terem chamado a polícia para dizer que sua filha não havia voltado para casa.
Os pais ainda informaram para os investigadores que a filha havia enviado uma mensagem de celular dizendo que estava indo para o apartamento de sua amiga e outra mais tarde informando que estava quase para ir embora.
As duas estavam sozinhas no local no momento do crime. A acusada, que não teve o nome relevado para preservar sua identidade, não morava com seus pais.
Os investigadores ficaram estarrecidos quando a garota respondeu o motivo pelo qual cometeu o crime. Segundo eles, ela disse que ?precisava dissecar um corpo?.
A cidade de Sasebo já havia passado por outro crime bárbaro há 10 anos, quando uma garota de 10 anos esfaqueou uma colega de sala.