Engenheiro se livra de sequestro na Nigéria ao gritar nome de Messi

Logo após, o engenheiro viu seu tratamento em cativeiro melhorar

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O engenheiro agrônomo argentino Santiago Lopez Menendez, de 28 anos, foi feito sequestrado enquanto trabalhava num projeto agrícola e ficou como refém em Abuja, na Nigéria, mas foi liberado e precisa agradecer a Lionel Messi. O jornal argentino Clarin falou com o irmão de Menendez, que disse que Santiago queria agradecer Messi por salvá-lo.

Messi, no entanto, está bem longe de Nigéria agora. Ele não salvou Menendez numa missão heroica ou pagou pelo resgate. Menendez viajava sozinho quando foi sequestrado por homens fortemente armados e colocado numa van. Os sequestradores, que não falavam inglês, espancaram o argentino e o deixaram sem comida, água e sem dormir.

Quando a vítima começou a suspeitar que estava sendo tratado mal porque seus sequestradores achavam que ele era americano, tentou explicar que ele era argentino, mas não obteve sucesso, entretanto o problema foi resolvido quando Menedez passou a gritar "Messi! Messi! Messi!". Só então os sequestradores perceberam que ele não era americano.

Logo após o ato, o engenheiro viu seu tratamento em cativeiro melhorar até que ele foi libertado.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES