Enfermeira que caiu em trote de rádio australiana deixou carta suicida para família

Seu conteúdo não foi revelado, mas segundo a família ela estaria envergonhada com o caso.

Ben e Lisha, marido e filha de Jacintha Saldanha, no Parlamento britânico | Reuters
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Jacintha Saldanha, a enfermeira que caiu em um trote de uma rádio australiana em busca de informações sobre Kate Middleton, deixou uma carta-suicídio para a família, afirma o jornal ?Daily Mirror?.

Seu conteúdo não foi revelado, mas segundo a família ela estaria envergonhada com o caso. Jacintha, uma enfermeira de origem indiana que vivia no Reino Unido, foi encontrada agonizando na área do Hospital King Edward VII, na sexta-feira. De acordo com o tabloide ?The Sun?, ela teria se enforcado no alojamento das enfermeiras.

A nota foi deixada para o marido, Benedict Barboza, e para os dois filhos do casal, Junal, de 17 anos, e Lisha, de 14. A família, que vinha evitando a imprensa, na segunda-feira se encontrou com parlamentares e visitou o hospital onde ela trabalhava. Parentes de Jacintha que ainda vivem na Índia contaram que ?ela era uma pessoa correta? e que deve ter ficado envergonhada por ter sido enganada.

Jacintha atendeu à ligação de dois locutores da rádio 2Day FM, que fingiam ser a rainha Elizabeth II e o príncipe Charles. Ela repassou a ligação para a enfermeira que cuidava da duquesa de Cambridge, que estava internada com fortes enjoos devido à gravidez. Kate teve alta um dia antes de Jacintha ter sido encontrada agonizando.

Após enfrentar uma forte reação de ouvintes e anunciantes, a rádio responsável pelo trote informou nesta terça-feira que vai doar US$ 500 mil para a família da enfermeira. De acordo com o ?Daily Mail?, a emissora 2Day FM afirma ter cancelado todos os seus comerciais e sua festa de Natal numa demonstração de respeito aos parentes de Jacintha.

- Essa é uma tragédia horrível e continuamos a nos solidarizar com essa família. Esperamos com essa contribuição ajudar à família de Jacintha a ter o apoio que necessita - disse Rhys Holleran, diretor-executivo da empresa.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES