Encontro de Donald Trump e Kim Jong-un será dia 12 de junho

“Momento muito especial para a paz mundial”, disse Trump.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O presidente Donald Trump revelou pelo Twitter que a cúpula com o ditador norte-coreano, Kim Jong-un, será em 12 de junho em Cingapura. O anúncio foi feito no mesmo dia em que três americanos libertados pela Coreia do Norte aterrissaram de volta aos Estados Unidos.

A soltura do trio, acusado de atividades antiestatais, foi entendida como um aceno de disposição à diplomacia pela paz.

"Nós dois tentarem fazer disso um momento muito especial para a paz mundial", escreveu o republicano.

Um avião com os três americanos libertados pela Coreia do Norte e o secretário de Estado, Mike Pompeo, pousou nesta quinta-feira na base aérea de Andrews, perto de Washington, onde Trump e a primeira-dama Melania Trump os esperavam.

O presidente Trump agradeceu ao líder norte-coreano pela libertação dos americanos e indicou que acredita que Kim quer alcançar um acordo para a desnuclearização da Península Coreana.

Trump comunicou as informações ao presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, por telefone. O sul-coreano manifestou sua esperança de que a libertação dos três americanos detidos possa ter impacto positivo na reunião entre os líderes.

Cingapura estava entre as opções de local que se especulava até então. A cidade-Estado já foi usada anteriormente para reuniões diplomáticas de alto nível. Em 2015, os líderes de China e Taiwan se encontraram lá pela primeira vez em mais de 60 anos.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES