SEÇÕES

Enchente na Índia deixa quatro pessoas mortas e mais de 50 desaparecidas

O primeiro-ministro da Índia afirmou que equipes do Exército e das forças de resposta a desastres já estão na área, que está cada vez mais propensa a deslizamentos de terra

Enchente na Índia deixa quatro pessoas mortas e mais de 50 desaparecidas | Foto: Reprodução/ Polícia de Uttarakhand / X
Siga-nos no

Nesta terça-feira (05/08) uma enchente repentina atingiu a vila de Dharali, no estado de Uttarakhand, no Himalaia, no norte da Índia. Segundo a agência de notícias Reuters, o canal de TV India Today afirmou que o desastre deixou pelo menos quatro pessoas mortas e mais de 50 desaparecidas.

O gabinete do primeiro-ministro de Uttarakhand não confirmou os números, mas afirmou que as equipes do Exército e das forças de resposta a desastres já estão na área, trabalhando para resgatar pessoas presas sob escombros e lama.

"Expresso minhas condolências às pessoas afetadas por esta tragédia em Dharali, Uttarkashi. Além disso, desejo o melhor para todas as vítimas. Equipes de socorro e resgate, sob a supervisão do governo estadual, estão fazendo todo o possível", postou Narendra Modi, o primeiro-ministro da Índia, na rede social X.

Vila na Índia coberta de lama (Foto: Polícia de Uttarakhand / X)As autoridades policiais de Uttarakhand afirmam que a elevação do nível das águas do rio Kheer Gad foi responsável pela grande inundação e fez um alerta à população. "Mantenham-se, junto com as crianças e o gado, a uma distância adequada do rio". Nos registros, é possível ver uma enorme quantidade de água e terra em direção a Dharali.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também