Pais e mães que trabalham na Virgin Management -- braço de investimento do Virgin Group há quatro anos ou mais podem tirar até um ano de licença e serem remunerados integralmente no período.
A novidade, anunciada pelo presidente da empresa, Richard Branson, também é válida para filh@s adotad@s."Quanto mais você apoia sua equipe, mais feliz e saudável a empresa fica"Eu realmente acredito que se você cuidar bem do seu funcionário, eles irão cuidar bem da sua empresa"
A regra é válida apenas para os escritórios na Suíça e no Reino Unido. Na verdade, a mudança na empresa veio a partir de uma nova legislação britânica, que dá direito a pais e mães dividirem 50 semanas de licença, segundo o The Independent.
Por essas limitações, o benefício atinge somente 140 funcionários da empresa de uma rede de 50 mil, o equivalente a 0,2% dos funcionário, de acordo com o The Washington Post.A licença também é válida para funcionários que estejam há menos tempo na casa, mas a remuneração cai para 25% do valor total do salário.
Ainda segundo o Washington Post, Branson declarou em nota: "Como pai e agora avô de três netos maravilhosos, eu sei o quão mágico é o primeiro ano da vida de uma criança, mas também o quanto trabalho duro exige."