Embaixada do Brasil no Líbano recomenda brasileiros a sair do país

Líbano abriga maior comunidade de brasileiros no Oriente Médio, com cerca de 22 mil pessoas, segundo Ministério das Relações Exteriores.

Conflitos no Líbano | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Embaixada do Brasil em Beirute orientou os brasileiros que moram ou estão de passagem pelo país a considerar deixar o Líbano "por meios próprios, até o retorno à normalidade".

O Líbano abriga a maior comunidade de brasileiros no Oriente Médio, com cerca de 22 mil pessoas, segundo o Itamaraty. Muitos têm dupla cidadania. A embaixada também recomendou que aqueles que não estão no país evitem viajar para lá.

Em nota divulgada em seu site, a embaixada informou que está acompanhando a escalada de tensão na região e fornecendo as orientações necessárias à comunidade brasileira. Para brasileiros que consideram essencial permanecer no Líbano, a embaixada aconselha evitar o "sul do Líbano, em zonas de fronteiras e em outras áreas de reconhecido risco".

Outras recomendações incluem seguir as orientações de segurança das autoridades locais, reforçar precauções em áreas de risco, não participar de reuniões e protestos, e manter-se informado sobre a situação atual no país.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES