SEÇÕES

Em quais países do mundo já é 2026? Entenda quem celebra o Ano-Novo horas antes do Brasil

Alguns países já deram boas-vindas a 2026 devido ao um fuso horário mais adiantado

Queima de fogos na Ponte da Baía em Sidney | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Apesar de ainda não ser virada do ano no Brasil, alguns países já comemoram a data com grande festa em todo o mundo.

É o caso de Países da Ásia e da Oceania que já comemoram a chegada do ano de 2026. 

QUAIS PAÍSES JÁ CELEBRAM 2026?

A China, por exemplo, já teve uma das suas grandes comemorações do Ano-Novo que aconteceu ao lado da Grande Muralha, na cidade de Juyongguan. Ao mesmo tempo em que Pequim comemorava a chegada de 2026, Filipinas e Malásia também deram boas vindas ao ano novo com fogos de artifício.

Comemoração de ano novo na muralha da China - Foto: Reuters/ Maxim Shemeto

Em Tóquio as comemorações começaram bem cedo. O ano “virou” por lá às 12h no horário de Brasília e a população fez fila para a tradicional cerimônia de Joya-no-Kane, quando os sinos são tocados.

E NA AUSTRÁLIA?

Dançarinas performando em um prédio em Tóquio - Foto: Reuters 

Quando o assunto é vibrar com a chegada do novo ano, a Austrália já está bem à frente do Brasil. A virada aconteceu por lá às 10h (horário de Brasília) com uma queima de fogos na Ponte da Baía de Sydney. No entanto, o país teve uma queima de fogos horas antes. 

Os "fogos da família", como são chamados, foram disparados às 21h30 (7h30, no horário de Brasília), para crianças e famílias que querem evitar aglomerações à meia-noite.

Em Auckland, na Nova Zelândia, a queima de fogos aconteceu na Sky Tower. Em outras partes do continente, como nas Ilhas Salomão e no arquipélago de Kiribati, também já é 2026.

Fogos de artifício em comemoração na Nova Zelândia - Foto: Reprodução de Vídeo 

Além da Oceania e da Ásia, nações da Europa e da África, que também têm o fuso mais adiantado, darão as boas vindas a 2026 mais cedo.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também