Dean Edwards chocou a vizinhança da região de Walsall, na Inglaterra, onde vivia. O homem de 44 anos espancou seu cachorro de estimação até a morte. Depois, na tentativa de encobrir o crime, jogou o corpo do animal da varanda de seu apartamento, no 15º andar de um prédio.
O corpo do cão foi encontrado por um vizinho, jogado no jardim do conjunto residencial e envolto por uma imensa poça de sangue. Edwards alegou que o cão devia estar dormindo quando caiu da varanda.
Desconfiados, os responsáveis pela administração do prédio decidiram chamar a polícia. Guardas encontraram sangue espalhado pelo apartamento do inglês enquanto membros de uma organização protetora dos animais realizaram exames no animal morto e verificaram a presença de hematomas que não poderiam ter sido causados por uma queda.
Edwards foi proibido pela justiça de cuidar de outros bichos e condenado a seis meses de prisão por causar sofrimentos desnecessários a um animal.
Em entrevista ao jornal Daily Mail desta quarta-feira (7-11), o juiz Michael Morris, que cuidou do caso, disse que o erro mais grave do britânico foi ter tentado esconder o que fez de errado. ?A parte mais insensata da história é que o homem fabricou uma queda para o animal?, disse.