Nesta sexta-feira (9), um dos proprietários do bar que pegou fogo e resultou na morte de 40 pessoas foi preso de forma preventiva, segundo a imprensa local.
Promotores suíços solicitaram que Jacques Moretti seja mantido sob custódia por risco de fuga. Os proprietários do bar são investigados por homicídio por negligência.
Algumas das famílias das vítimas já prestaram queixas legais sobre o incêndio no bar Le Constellation, localizado na estação de esqui suíça de Crans-Montana.
De acordo com a lei suíça, uma pessoa é mantida sob custódia até que um tribunal decida, no prazo de 48 horas, se sua detenção é justificada.
LUTO NACIONAL
Nesta sexta-feira, as autoridades designaram a data como luto nacional pela tragédia. Em homenagem e respeito às vítimas, os sinos das igrejas de todo o país tocaram.
Ainda na madrugada de hoje, Jacques e Jéssica Moretti estiveram no escritório do promotor público da cidade. Horas depois, Jéssica saiu do local sem o marido.
O casal disse que cooperaria totalmente com a investigação. Mais da metade dos que morreram eram adolescentes e outras 116 pessoas ficaram feridas, muitas delas gravemente.