O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já está em Nova York, onde deve se apresentar à Justiça nesta terça-feira, dia 4 de abril. Ele vai comparecer ao tribunal de Manhattan, onde vai ficará a par de todas as acusações que corremcontra ele.
Em Nova York, Donald Trump enfrentou acusações de ter pago US$ 130.000 para que a atriz pornô Stormy Daniels não revelasse um caso entre eles durante as eleições de 2016. Ele passou a noite anterior na Trump Tower antes de se apresentar à Justiça.
Embora Trump negue qualquer responsabilidade e alegue que as acusações são políticas, promotores levaram adiante as acusações, afirmando que o dinheiro usado foi retirado da verba de campanha. Trump não foi preso ao se apresentar, mas teve suas impressões digitais colhidas e foi fotografado para registro oficial no tribunal.
Embora alguns juristas acreditem que não haja chance de Trump ser preso, o ex-presidente deverá responder ao processo em liberdade. A situação gerou grande repercussão na mídia, uma vez que se trata de um ex-presidente enfrentando acusações criminais.