Desabamento de ponte na China deixa 11 mortos e mais de 30 desaparecios

A China enfrenta verão extremo com chuvas intensas no leste e sul e ondas de calor no norte

A ponte desabou "devido a uma chuva torrencial", disseram autoridades | AP
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A queda de uma ponte no nordeste da China deixou 11 pessoas mortas e mais de 30 desaparecidas na noite de sexta-feira (19).

O QUE ACONTECEU

A ponte sobre um rio em Shangluo, na província de Shaanxi, cedeu por volta das 20h40 de ontem devido a chuvas e inundações, de acordo com a agência Xinhua.

As 11 vítimas confirmadas foram encontradas dentro de cinco veículos que foram recuperados da águaA emissora estatal CCTV informou que quase 20 veículos e mais de 30 pessoas ainda estão desaparecidos.

PONTE SUBMERSA

Imagens divulgadas em redes sociais mostram uma parte da ponte parcialmente submersa com o rio correndo sobre ela. Uma testemunha relatou que se aproximava da ponte quando outros motoristas começaram a gritar para ele frear e parar o carro.

"Um caminhão na minha frente não parou e caiu na água", disse ao The Guardian.

O presidente chinês, Xi Jinping, solicitou "todos os esforços" para encontrar os desaparecidos. Grandes áreas do norte e centro da China foram afetadas por chuvas desde terça-feira, com inundações e outros danos.

CLIMA EXTREMO

A China está enfrentando um verão de clima extremo, com o leste e o sul sofrendo com chuvas intensas, enquanto o norte enfrenta sucessivas ondas de calor. Em maio, uma rodovia no sul da China desabou após vários dias de chuva, deixando 48 pessoas mortas.

No início deste mês, um tornado atingiu uma cidade no leste da China, resultando na morte de uma pessoa.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES