O número de mortos no desabamento do teto de uma discoteca na República Dominicana subiu para 113, segundo autoridades locais. Mais de 100 pessoas seguem desaparecidas.
"Temos a parte da identificação dos corpos e a quantidade. Quanto às nacionalidades, o Inacif (medicina forense) fornecerá as informações", afirmou o diretor do Centro de Operações de Emergências (COE), Juan Manuel Méndez.
O teto da discoteca Jet Set, localizada na capital Santo Domingo, desabou quase totalmente durante um show na madrugada de terça-feira (8). Entre as vítimas está o cantor Rubby Pérez, que se apresentava no momento do acidente.
MAIS DE 100 DESAPARECIDOS
Nesta quarta, equipes de emergência correm para tentar tirar desaparecidos dos escombros. Na terça, bombeiros afirmavam conseguir escutar pessoas pedindo por socorro. O desabamento da discoteca Jet Set, uma das mais famosas de Santo Domingo, chocou o país. Vídeos nas redes sociais registraram o momento em que parte do teto cedeu.
Entre as vítimas estão a governadora de Montecristi, Nelsy Cruz — que chegou a ligar para o presidente presa nos escombros — e os ex-jogadores de beisebol Octavio Dotel e Tony Enrique Blanco Cabrera.
Uma multidão se aglomerou em frente à discoteca em busca de parentes. Um oficial usava um megafone para pedir passagem às ambulâncias. O presidente Luis Abinader afirmou que as equipes de resgate estão "trabalhando incansavelmente" para ajudar os afetados.