O aventureiro alemão Manfred Fritz Bajorat, de 59 anos, foi encontrado morto dentro de seu iate, abandonado na costa da cidade de Barobo, nas Filipinas.
O alemão de 59 anos foi encontrado por dois pescadores durante o último final de semana. O corpo mumificado estava caído sobre uma mesa ao lado de um rádio, como se ele estivesse tentando pedir ajuda. Manfred teria sido visto pela última vez em 2009.
O corpo de Manfred foi levado para autópsia em Butuan City e o iate foi rebocado por policiais para inspeção. Não há evidências de uma segunda pessoa tenha estado a bordo do iate.
O médico forense Mark Benecke destacou que a posição em que o corpo foi encontrado indica que ele tenha morrido subitamente. "Talvez um ataque do coração", apontou ele.
A embaixada alemã em Manila está tentando localizar a família de Manfred. A esposa dele, que o acompanhava nas viagens até o divórcio em 2008, faleceu devido a um câncer, mas acredita-se que ele tenha uma filha chamada Nina, que trabalha como capitã de um navio de carga.