Um copiloto precisou realizar um pouso de emergência na Arábia Saudita após a morte repentina do comandante durante um voo. De acordo com o site Avherald, especializado em registrar incidentes aéreos globais, o evento ocorreu no último dia 12 de junho.
POUSO DE EMERGÊNCIA
O voo NE 130 da Sky Vision Airlines, operando um Airbus A320, partiu do Cairo, no Egito, com destino a Taif, na Arábia Saudita. No entanto, devido à emergência médica, o avião precisou desviar e pousar em Jeddah, também na Arábia Saudita.
ANÚNCIO AOS PASSAGEIROS
O copiloto comunicou aos passageiros sobre a mudança de rota através do sistema de som da aeronave, explicando que a alteração era necessária devido ao falecimento do comandante. Segundo um diretor da Sky Vision Airlines, entrevistado pelo site Al-Arabiya, o anúncio foi feito para evitar pânico entre os passageiros. Ele também revelou que o comandante havia passado por um exame médico três meses antes e sofreu um mal súbito durante o voo.
HISTÓRICO DA AERONAVE
O Airbus A320 envolvido no incidente já operou no Brasil pela Itapemirim Transportes Aéreos. A companhia brasileira encerrou suas operações na véspera do Natal de 2021 devido a dificuldades financeiras, e sua frota foi redistribuída para outras empresas ao redor do mundo.
Com informações do g1