Comandante morre durante voo e copiloto faz pouso de emergência

Um copiloto precisou realizar um pouso de emergência na Arábia Saudita após a morte repentina do comandante durante um voo.

Avalie a matéria:
Piloto do avião morreu no ar e copiloto teve que assumir e fazer pouso de emergência | Reprodução

Um copiloto precisou realizar um pouso de emergência na Arábia Saudita após a morte repentina do comandante durante um voo. De acordo com o site Avherald, especializado em registrar incidentes aéreos globais, o evento ocorreu no último dia 12 de junho. 

POUSO DE EMERGÊNCIA

O voo NE 130 da Sky Vision Airlines, operando um Airbus A320, partiu do Cairo, no Egito, com destino a Taif, na Arábia Saudita. No entanto, devido à emergência médica, o avião precisou desviar e pousar em Jeddah, também na Arábia Saudita.

ANÚNCIO AOS PASSAGEIROS

O copiloto comunicou aos passageiros sobre a mudança de rota através do sistema de som da aeronave, explicando que a alteração era necessária devido ao falecimento do comandante. Segundo um diretor da Sky Vision Airlines, entrevistado pelo site Al-Arabiya, o anúncio foi feito para evitar pânico entre os passageiros. Ele também revelou que o comandante havia passado por um exame médico três meses antes e sofreu um mal súbito durante o voo.

HISTÓRICO DA AERONAVE

O Airbus A320 envolvido no incidente já operou no Brasil pela Itapemirim Transportes Aéreos. A companhia brasileira encerrou suas operações na véspera do Natal de 2021 devido a dificuldades financeiras, e sua frota foi redistribuída para outras empresas ao redor do mundo.

Com informações do g1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES