Os passageiros de um voo da companhia australiana Qantas se assustaram nesta sexta-feira com a "companhia" de uma cobra piton que viajava na asa da aeronave, que seguia de Carins, no norte do país, a Port Moresby, capital de Papua Nova Guiné.
A inusitada passageira foi vista pelos outros viajantes do Bombardier C-400 que fazia o trajeto quando foi completada uma hora de voo.
Assustados, os passageiros relataram a presença do réptil à tripulação, que inicialmente achou ser uma piada dos clientes.
Mesmo assim, a viagem continuou e a cobra ficou agarrada na asa da aeronave até chegar a Port Moresby. O animal tinha cerca de 3 metros de comprimento e a possibilidade é que ele tenha saído de matas e mangues próximos ao aeroporto de Cairns.
Após passar por temperaturas negativas e congelamento viajando a mais de 10 mil metros de altitude a cerca de 800 km/h, a cobra morreu. Ela ainda escondeu a cabeça em um dos "flaps" da aeronave, mas o corpo ficou balançando na asa.
A Qantas disse que a presença da cobra não afetou a segurança do avião, que foi liberado para voltar a voar depois de pousar em Port Moresby.