Moradores de uma cidade costeira de Madagascar que foi atingida pelo ciclone Batsirai passaram a segunda-feira (7) revirando os destroços de suas casas e tentando recuperar o pouco que sobrou.
O ciclone matou 21 pessoas e deslocou mais de 60.000 depois de atingir a ilha do Oceano Índico na noite de sábado (5), derrubando casas e postes eletricidade ao longo da costa sudeste até se afastar no domingo (6).
Também destruiu plantações de arroz, frutas e legumes que estavam prestes a serem colhidos, agravando a escassez de alimentos em uma área que já sofria com as consequências de uma seca severa, disse a agência de ajuda alimentar das Nações Unidas.
Em Mananjary, uma das cidades mais afetadas, muitas casas foram completamente arrasadas, enquanto outras ainda estavam com as paredes em pé, mas sem os telhados. Destroços e palmeiras desenraizadas caídas de lado estavam por toda parte.
"Minha casa começou a rachar e tivemos que sair, de repente ela desabou", disse a moradora Sezie Kajy, que estava pegando roupas de sua casa em ruínas.
Embora a maioria dos comentários seja postada se eles estiverem dentro do tópico e não forem abusivos, as decisões de moderação são subjetivas. Os comentários publicados são os próprios pontos de vista dos leitores e The Business Standard não endossa nenhum dos comentários dos leitores.