Ciclone Batsirai mata 21 pessoas em Madagascar e deixa casas destruídas

Em Mananjary, uma das cidades mais afetadas, muitas casas foram completamente arrasadas, enquanto outras ainda estavam com as paredes em pé

Madagascar | reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Moradores de uma cidade costeira de Madagascar que foi atingida pelo ciclone Batsirai passaram a segunda-feira (7) revirando os destroços de suas casas e tentando recuperar o pouco que sobrou.

O ciclone matou 21 pessoas e deslocou mais de 60.000 depois de atingir a ilha do Oceano Índico na noite de sábado (5), derrubando casas e postes eletricidade ao longo da costa sudeste até se afastar no domingo (6).

Também destruiu plantações de arroz, frutas e legumes que estavam prestes a serem colhidos, agravando a escassez de alimentos em uma área que já sofria com as consequências de uma seca severa, disse a agência de ajuda alimentar das Nações Unidas.

Destruição em Madagascar (Foto: Reuters)

Em Mananjary, uma das cidades mais afetadas, muitas casas foram completamente arrasadas, enquanto outras ainda estavam com as paredes em pé, mas sem os telhados. Destroços e palmeiras desenraizadas caídas de lado estavam por toda parte.

Ciclone deixa mortos e estragos (Foto: reprodução)

"Minha casa começou a rachar e tivemos que sair, de repente ela desabou", disse a moradora Sezie Kajy, que estava pegando roupas de sua casa em ruínas.

Embora a maioria dos comentários seja postada se eles estiverem dentro do tópico e não forem abusivos, as decisões de moderação são subjetivas. Os comentários publicados são os próprios pontos de vista dos leitores e The Business Standard não endossa nenhum dos comentários dos leitores.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES