Equipes de resgate que estão atuando no local do acidente de avião no sul da China encontraram pertences pessoais dos passageiros carbonizados. Ainda não há sinal de sobreviventes.
O voo MU5735 da China Eastern transportava 132 pessoas quando caiu 30.000 pés em colinas em Guangxi. A causa do acidente do Boeing 737-800 está sendo investigada. O trabalho de buscas foi dificultado pelo terreno difícil.
Houve uma onda de tristeza na China, onde as famílias das pessoas a bordo aguardam ansiosamente por notícias. Embora a busca por sobreviventes continue, não há notícias de ninguém encontrado vivo, enquanto nem a mídia local nem as autoridades relataram qualquer descoberta de restos humanos.
Centenas de socorristas foram enviados ao local do acidente em Wuzhou para vasculhar as encostas florestais íngremes onde os destroços do acidente foram espalhados. Equipes de resgate até agora encontraram partes dos destroços do 737. As emissoras estatais mostraram imagens de bolsas, carteiras e documentos de identidade pertencentes aos que estavam a bordo.
Destroços de avião são vistos no local onde um avião Boeing 737-800 da China Eastern Airlines que voava de Kunming para Guangzhou caiu, em Wuzhou, Região Autônoma de Guangxi Zhuang, China, em 21 de março de 2022.
Enquanto isso, as famílias e amigos dos 123 passageiros e nove tripulantes se reuniram em cada extremidade do voo - com parentes visitando os escritórios da China Eastern na província de Yunnan e esperando no Aeroporto Internacional de Guangzhou.
O voo da China Eastern Airlines de Kunming, capital de Yunnan, deveria pousar em Guangzhou na tarde de segunda-feira. A China Eastern suspendeu todos os seus Boeing 737-800 e criou uma linha direta para pessoas que buscam informações sobre os passageiros.
As autoridades ainda não identificaram passageiros e tripulantes, mas alguns parentes falaram com a mídia local ou compartilharam sua dor online.