Um fazendeiro americano que perdeu seu telefone celular em um silo, reencontrou o aparelho nove meses depois em outro continente.
Kevin Whitney achou que nunca mais encontraria seu telefone depois que este caiu dentro do contêiner gigante de cereais em sua fazenda no estado de Oklahoma, no centro dos Estados Unidos.
Whitney lembra que estava com o telefone no bolso da camisa quando o deixou cair dentro do silo. "Depois disso tive certeza que nunca mais encontraria meu celular." O telefone deixou a cidade de Chickasha, em Oklahoma, de navio no meio dos grãos exportados e foi até Kashima, destino final da carga no Japão.
Nove meses depois de ter perdido o celular, Whitney recebeu um telefonema. "A pessoa do outro lado da linha perguntou se eu era Kevin Whitney, e eu disse que sim. Perguntou se eu tinha perdido um iphone, e eu respondi que sim, no último outono", lembra Whitney.
Um trabalhador na fábrica japonesa encontrou o telefone, e buscando pela lista de contatos encontrou o número de telefone de Whitney.
Nove meses após terem se separado, dono e telefone se reencontraram.
"Eu ainda não acredito que isso aconteceu", conta Whitney. "O que mais me chocou quando eu recebi o telefonema foi perceber como esse mundo é pequeno."
Após dar metade da volta ao mundo, o telefone de Whitney retornou intacto, com apenas um pequeno arranhão.