Casal é preso na França por manter filha menor em porta-malas de carro

Quando foi encontrada, ela estava desidratada e nua.

Avalie a matéria:
|

Um casal foi preso na cidade de Brive-la-Gaillarde, na França, acusado de manter a filha deles no porta-malas de um carro. A menina tem entre 1 e 2 anos, segundo a imprensa local, e tudo indica que ela vivia ali dentro desde o nascimento. Quando foi encontrada, ela estava desidratada e nua.

A criança foi descoberta quando a mãe, de 45 anos, levou o veículo a uma oficina para reparos. Os mecânicos estranharam o forte cheiro de excrementos que vinha do porta-malas e, ao abrir, encontraram a garotinha em uma cesta. Eles chamaram a polícia em seguida. A menina tinha febre e foi levada ao hospital.

- Eu senti que ela precisava de ar, que ela estava sufocando - contou um dos mecânicos à emissora de televisão francesa TF1.

Segundo o promotor do caso, Jean-Pierre Laffitte, um teste de DNA comprovou que ela é mesmo filha do casal. A criança não apresenta peso ou tamanho compatíveis com a idade. Ela também tem um retardo psicológico e psicomotor. A menina não teria sofrido agressões físicas, de acordo com a investigação.

- O bebê foi escondido de todos, aparentemente desde o nascimento. É uma situação que desafia a crença - disse o promotor.

O motivo pelo qual a menina era mantida no porta-malas do carro ainda não foi esclarecido, de acordo com o site Sudouest. o casal, de Portugal, tinha outros três filhos, de 4, 9 e 10 anos, que estão sob os cuidados do Estado. Quando foi preso, na sexta-feira, o pai estava bastante bêbado e disse não saber da existência da menina. Os dois podem ser condenados a até 10 anos de prisão.

Os vizinhos do casal disseram que a mulher passava muito tempo no carro.

- Eu me lembro de ter visto a mulher muitas vezes na semana no carro, estacionado a uns 200 metros da casa - contou uma vizinha. - Mas não conseguíamos ver o que ela estava fazendo no porta-malas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES