A casa da vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, em Los Angeles, está localizada em área recentemente afetada pelo incêndio que atinge a Califórnia. Nesta quarta-feira (8), o bairro onde ela mora foi colocado sob uma ordem de retirada, com milhares de moradores sendo evacuados devido à proximidade do fogo. A vice-presidente e sua família não estavam em casa no momento da evacuação.
Segundo o porta-voz da vice-presidente, Ernesto Apreza, a área de Brentwood, onde Kamala Harris e o segundo cavalheiro, Doug Emhoff, possuem uma residência, foi atingida pela ordem de evacuação. A casa da vice-presidente tem sido um ponto frequente de visita durante os últimos anos, e ela e seu marido devem retornar a Los Angeles após sua estadia em Washington.
“Ontem à noite, o bairro da vice-presidente em Los Angeles foi colocado sob uma ordem de retirada. Ninguém estava em casa no momento…Ela e o Segundo Cavalheiro estão orando pela segurança de seus companheiros californianos, os heroicos socorristas e da equipe do Serviço Secreto”, disse o porta-voz da Harris, Ernesto Apreza, em um comunicado publicado nas redes sociais.
HARRIS E BIDEN ACOMPANHAM INCÊNDIOS DE PERTO
A vice-presidente Kamala Harris e o presidente Joe Biden estão acompanhando de perto a situação dos incêndios na Califórnia. Ambos permanecem em contato constante com autoridades estaduais e locais para garantir que todas as ações necessárias para o combate ao incêndio e a recuperação das áreas afetadas sejam realizadas. Harris e Biden ofereceram assistência federal para ajudar no processo de resposta ao desastre e nas operações de recuperação.
SERVIÇO SECRETO
Embora a residência de Kamala Harris em Los Angeles esteja em uma área de risco devido ao incêndio, especialistas afirmam que a equipe do Serviço Secreto dos EUA está preparada para lidar com essa situação. Jonathan Wackrow, ex-agente do Serviço Secreto e colaborador da CNN, explicou que a segurança da casa pode ser mantida e a evacuação pode ser realizada de forma eficiente.
O Serviço Secreto, disse ele, “pode proteger a casa e deixar o local rapidamente e eu sei que eles têm planos específicos para isso (desastres naturais e casos relacionados) e em relação a todos que são protegidos pela agência”.
INCÊNDIOS EM LOS ANGELES
Los Angeles enfrenta um desafio grande com incêndios florestais em expansão desde terça-feira (7). As chamas, alimentadas por ventos fortes, já destruíram mais de 2,3 mil hectares e obrigaram a evacuação de aproximadamente 37 mil pessoas. A situação é considerada crítica, com previsões de agravamento, conforme indicaram autoridades locais.
Com informações da CNN