Pelo menos 20 pessoas feridas, nesta quinta-feira (13), após um carro avançar sobre uma multidão em Munique, na Alemanha. Com infromações da CNN.
Logo após o atropelamento, uma grande operação foi mobilizada e conseguiu prender o condutor do veículo ainda no local. A área ao redor foi isolada para investigação.
PARTICIPANTES DE MANIFESTAÇÃO
De acordo com a emissora local BR, as vítimas seriam participantes de uma manifestação relacionada a uma greve organizada pelo sindicato Verdi.
O caso ocorre na véspera da Conferência de Segurança de Munique, evento que reunirá líderes de países europeus e dos Estados Unidos a partir desta sexta-feira (14). Entre os participantes esperados estão o vice-presidente dos EUA, JD Vance, e o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, que devem chegar à cidade ainda nesta quinta-feira.
ÚLTIMO CASO
Esse não é o primeiro episódio de violência do tipo no país nos últimos meses. Em dezembro, um atropelamento em uma feira de Natal no sul da Alemanha deixou cinco mortos e dezenas de feridos. Já em agosto, um ataque a facas no oeste do país feriu 11 pessoas. Na ocasião, o Estado Islâmico reivindicou a autoria do atentado.