Carma? Prefeito de Joanesburgo morre dois meses depois de seu antecessor

Jolidee Matongo morreu no sábado (18) depois de participar de um evento eleitoral com o presidente sul-africano, um mês depois de ser eleito.

Jolidee Matongo morreu em acidente de carro | Foto: Reprodução/Twitter
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O prefeito de Joanesburgo, Jolidee Matongo, morreu no sábado (18) em um acidente de carro depois de participar de um evento eleitoral com o presidente sul-africano, um mês depois de ser eleito, informou seu governo.

Matongo, de 46 anos, retornava de uma campanha de registro de eleitores no bairro de Soweto antes das eleições, quando ocorreu o acidente.

Jolidee Matongo morreu em acidente de carro — Foto: Reprodução/Twitter


"É difícil de entender esta tragédia, dada a vitalidade e a paixão com que o prefeito Matongo interagia comigo e com os moradores de Soweto tão pouco tempo antes de sua morte", comentou o presidente Cyril Ramaphosa no Twitter.

O antecessor do prefeito morreu em julho por complicações de covid-19 e Matongo foi eleito em 10 de agosto.

Fotos publicadas nas redes sociais por Ramaphosa e pelo próprio Matongo mostraram os dois homens caminhando em Soweto e conversando com os moradores.

Matongo nasceu em Soweto, de acordo com o site da cidade de Joanesburgo, e se incorporou à juventude do partido Congresso Nacional Africano aos 13 anos de idade.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES