SEÇÕES

Candidata a prefeita é morta a tiros enquanto falava com eleitores no México

Três outras pessoas morreram no ataque em Texistepec; ato de campanha era transmitido ao vivo pelo Facebook

Candidata Yesenia Lara Gutiérrez foi morta a tiros durante campanha no México | Foto: Reprodução
Siga-nos no

A candidata a prefeita Yesenia Lara Gutiérrez, do partido governista Morena, foi morta a tiros enquanto fazia campanha em Texistepec, no estado de Veracruz, México. O ataque ocorreu na noite de domingo (11/5), durante um evento com eleitores que incluía uma marcha e motociata, transmitido ao vivo pelo Facebook.

Outras três pessoas também morreram, entre elas um homem e sua filha, segundo informou a governadora de Veracruz, Rocío Nahle. Testemunhas relataram pelo menos 20 disparos durante o atentado.

ELEIÇÕES

As eleições municipais no México estão marcadas para 1º de junho. Segundo a imprensa local, os autores dos disparos que mataram Yesenia Lara podem ter ligação com cartéis de drogas, embora os motivos do crime ainda sejam desconhecidos.

A violência política relacionada ao narcotráfico tem marcado o país. Menos de duas semanas antes, Germán Anuar Valencia, também do partido governista, foi assassinado em sua sede de campanha em Coxquihui, Veracruz.

Cerca de 480 mil pessoas foram assassinadas no México desde 2006, o que deixa o país da América do Norte entre os cinco com maior número de homicídios no mundo.

(Com informações do Page Not Found)

Tópicos
Carregue mais
Veja Também