A proprietária de um salão de beleza em Beverly Hills, Maria Gabriela Perez, 51 anos, foi detida nesta quarta-feira (18) acusada de furtar dados de cartões de crédito das atrizes Jennifer Aniston, Anne Hathaway e Liv Tyler, utilizando os números para fazer dezenas de milhares de pagamentos fraudulentos.
Segundo documentos de um tribunal que está conduzindo o caso, uma testemunha disse que Cher, Melanie Griffith e o ex-protagonista da série de televisão "Felicity", Scott Speedman, também foram vítimas da fraude.
Perez foi presa sem apresentar resistência diante de seus clientes e pode ser condenada a até 25 anos de prisão.
A dona do cabeleireiro Chez Gabriela Studio está sendo acusada de furtar de Tyler US$ 214 mil em um período de cinco meses no ano passado, segundo uma declaração do tribunal.
O escritório do procurador-geral dos Estados Unidos em Los Angeles informou que Perez está sendo acusada de cometer fraude de pelo menos US$ 280 mil em um ano.
Acusada de dois delitos de fraude
Pérez teria utilizado os dados dos cartões de crédito de celebridades e outros clientes na cobrança dos serviços que realizou para eles no salão e, depois, aproveitado os dados para efetuar gastos não autorizados.
Aniston, Hathaway, Cher, Tyler, Griffith e Speedman apareceram nos documentos do tribunal entre aqueles que perceberam os gastos não autorizados em seus cartões de crédito.
No entanto, representantes de Cher disseram ao site de celebridades na Internet TMZ.com que a cantora e atriz não foi uma das vítimas e não sabia por que aparecia nos documentos.
Perez está sendo acusada por dois delitos de fraude. Ela deverá apresentar-se diante do tribunal federal em Los Angeles até quarta-feira.