A brasileira de 21 anos que foi esfaqueada pelo noivo de sua mãe em Lisboa, Portugual, continua internada no hospital em estado grave, de acordo com o Itamaraty.
Erillen Gaia, 21, morava há 3 meses com a mãe Ester Xabregas, 43, e o noivo dela, Bruno Almeida, 47, em um apartamento no bairro de Benfica, em Lisboa.
Ela foi agredida no último domingo (25) após uma discussão entre o casal, de acordo com informações do jornal português Correio da Manhã. Segundo a imprensa local, Almeida desconfiava que as duas tinham um relacionamento incestuoso.
De acordo com a polícia, Erillen tentou ajudar a mãe e foi esfaqueada várias vezes no peito, abdome e pescoço. Ela também foi ferida na cabeça com um martelo de cozinha. A jovem está no hospital Santa Maria.
A mãe da jovem chegou a ser ferida no rosto e na cabeça com uma faca. Ela também foi internada, mas já recebeu alta.
Um membro da família das vítimas foi até Lisboa prestar ajuda a elas. O Itamaraty informou que Ester já contratou um advogado para cuidar do caso. Almeida, que também é brasileiro, continua preso e será investigado pela polícia local.
Segundo a imprensa portuguesa, uma ex-companheira de Almeida já havia prestado três queixa de agressão contra ele em 2010.