Biden faz sinal da cruz após posse de Trump: 'Ainda temos muito o que fazer'

O gesto, feito em tom descontraído, gerou risadas na plateia.

Joe Biden fez o sinal da cruz ao comentar o discurso inaugural de Donald Trump | Reprodução/Redes sociais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O ex-presidente dos Estados Unidos Joe Biden fez o sinal da cruz ao comentar o discurso de posse de Donald Trump nesta segunda-feira (20).

Durante sua despedida do governo, Biden discursou para membros de sua administração, afirmando que "ainda há muito a ser feito". O gesto, feito em tom descontraído, gerou risadas na plateia.

VÍDEO:

“Ainda temos muito trabalho a fazer. Todos ouvimos o discurso inaugural [de Trump] hoje. Há muito o que fazer. Olha, sei por experiência que existem altos e baixos, mas precisamos seguir firmes. Meu pai sempre dizia que o caráter de alguém é medido pela rapidez com que se levanta. É isso que precisamos agora: nunca desistir. Saímos do governo, mas não abandonamos a luta”, declarou Biden.

O discurso ocorreu na Base Aérea de Andrews, em Maryland, antes de Biden e sua esposa, Jill, embarcarem para Delaware. O casal deixou o Capitólio de helicóptero logo após a cerimônia de posse.

Despedida com agradecimentos

Biden aproveitou o momento para agradecer aos funcionários por sua dedicação, destacando que eles trabalharam incansavelmente. Ele afirmou que seu governo fez muito pelos norte-americanos, apesar dos desafios. “Espero que vocês lembrem desses anos com o mesmo orgulho que eu terei”, disse.

O discurso de posse de Trump

No evento, Donald Trump, agora o 47º presidente dos Estados Unidos, proferiu um discurso otimista e ambicioso. Ele anunciou o início de “uma era de ouro” e revelou medidas como a declaração de emergência na fronteira com o México, a retomada do controle do Canal do Panamá, e a extinção de programas de diversidade.

“Estamos entrando na era de ouro dos Estados Unidos. Nossa prioridade será restaurar a prosperidade e a liberdade da nação. Seremos ricos novamente”, declarou.

Além disso, Trump prometeu implementar uma série de decretos protecionistas e anti-imigração, mudar o nome do Golfo do México para Golfo da América, e iniciar a colonização de Marte com a plantação da bandeira americana no planeta vermelho.

Cerimônia adaptada

A posse de Trump ocorreu no Capitólio, mas, devido ao frio, a cerimônia foi transferida para um local fechado. Ele assumiu o cargo após prestar juramento e se reunir com Biden, concluindo a transição de governo.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES