Bebê encontrada viva em necrotério vai para casa após cinco meses

Luz Milagros ainda respira com a ajuda de aparelhos

Luz Milagros recebe o tratamento em casa | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Após cinco meses, a pequena Luz Milagros finalmente foi liberada do hospital. A menina, que foi encontrada viva pela mãe em uma gaveta de necrotério, vai continuar a recuperação em casa, na província de Chaco, ao lado dos pais e dos quatro irmãos.

Luz Milagros ainda respira com a ajuda de aparelhos. Na casa da família foi instalada toda a infraestrutura necessária para receber a bebê. Médicos e enfermeiros vão à casa da menina diariamente, acompanhar a evolução dela e fazer procedimentos médicos necessários para a recuperação. Segundo a mãe Analía Boutet, Luz aguenta cada vez mais tempo longe do respirador, e apresenta melhora constante.

"Estamos muito bem, e a princesa também. Estamos nos adaptando a todo esse caminho novo que temos que percorrer", disse Analía, no Facebook. "Está muito mal criada, essa bebezinha", brincou a mãe.

Luz Milagros nasceu no dia 3 de abril, com seis semanas de gestação e 780 gramas. Ela foi dada como morta pelos médicos logo depois do parto. A mãe apareceu no necrotério 12 horas depois, implorando para ver a filha, e só então percebeu que a menina ainda estava viva.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES