A lista de políticos retratados nos traços do pintor brasileiro Romero Britto ganhou um nome de peso: Barack Obama. Em seus momentos finais na Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos recebeu de presente um quadro em que aparece ao lado da primeira-dama, Michelle.
O mimo foi entregue a Obama por Brendan, filho do artista com a americana Cheryl Ann. Britto não foi ao encontro porque estava participando de exposições na Europa.
Em uma publicação no Instagram, o pintor disse que o momento foi "histórico" e citou, em inglês, a realização de seu próprio "sonho americano".
Há quatro meses, ainda durante a campanha presidencial dos EUA, Britto também presenteou a candidada democrata Hillary Clinton com um quadro com sua imagem. Nas urnas, ela foi derrotada pelo republicano Donald Trump.
Em seus quadros, Britto já retratou celebridades como Michael Jackson e Madonna. Ele também presenteou outros políticos, entre eles os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, o prefeito eleito de São Paulo, João Doria, e o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral.