Um voo com destino a Edmonton, no Canadá, precisou realizar um pouso de emergência nos Estados Unidos depois que um dos motores do avião da United Airlines sugou um coelho, provocando um incêndio. A aeronave retornou ao Aeroporto Internacional de Denver pouco tempo após a decolagem.
Segundo um áudio obtido pela ABC News, o piloto confirmou que algo anormal ocorreu logo após a decolagem, relatando que havia um "coelho no motor dois".
Pânico
Durante o incidente, houve momentos de pânico entre os passageiros. Scott Wolff, um dos ocupantes do voo, contou em entrevista ao Good Morning America que ouviu um "estrondo alto", seguido por uma "forte vibração no avião", que ainda estava ganhando altitude.
Pouso seguro
Mais de 150 passageiros e seis tripulantes estavam a bordo no momento. Felizmente, ninguém se feriu. Após o pouso seguro em Denver, todos foram realocados em outra aeronave e conseguiram seguir viagem rumo a Edmonton.
"Nosso voo de Denver para Edmonton (UA2325) retornou em segurança para Denver para lidar com uma possível colisão com animais selvagens", disse a United em um comunicado.
De acordo com a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA), mais de 20 mil incidentes envolvendo aviões e animais selvagens foram registrados apenas em 2024. No entanto, apenas quatro desses casos envolveram coelhos.
Com informações da CBN