Um avião comercial com dezenas de passageiros caiu nesta quinta-feira (24) na região de Amur, no leste da Rússia, conforme informaram as autoridades locais. De acordo com relatos iniciais divulgados pela agência russa Tass, não há sobreviventes.
A aeronave, um Antonov-24 bimotor operado pela companhia Angara Airlines, fazia o trajeto entre Blagoveshchensk e Tynda quando desapareceu dos radares, informou o governador da região, Vassily Orlov, por meio do Telegram.
Ainda conforme a agência Tass, uma possível falha da tripulação devido à baixa visibilidade está entre as causas do acidente consideradas pelas autoridades. De acordo com informações da agência Interfax, os destroços da aeronave foram localizados em uma colina a aproximadamente 15 quilômetros de Tynda.
“Durante a operação de busca, um helicóptero Mi-8 da Rossaviatsiya localizou a fuselagem da aeronave, que estava em chamas. (...) As equipes de resgate continuam avançando até o local do acidente”, escreveu Yuliya Petina, uma funcionária dos serviços de emergência, no Telegram.
As autoridades abriram investigação sobre o acidente. O número de ocupantes ainda diverge: o governador Oslov fala em 43 pessoas, incluindo cinco crianças e seis tripulantes; o Ministério de Emergências estima 40; já a imprensa local aponta 50.