Um avião de pequeno porte caiu no sábado (12) no estado de Nova York, matando as seis pessoas a bordo, todas da mesma família. A aeronave, pilotada pelo neurocirurgião Michael Groff, caiu a 16 km do aeroporto de Columbia, seu destino final. Estavam com ele sua esposa, a cirurgiã Joy Saini, os dois filhos e seus parceiros.
Segundo a Associated Press, o grupo viajava para Catskills para celebrar um aniversário e o feriado da Páscoa. Pouco antes da queda, o piloto informou à torre de controle que havia perdido a primeira aproximação e pediu um novo plano de pouso.
CONTROLADORES FIZERAM ALERTA
Controladores tentaram alertá-lo sobre a baixa altitude três vezes, mas não obtiveram resposta nem houve pedido de socorro. Segundo a NTSB, com base em vídeo do acidente, o avião parecia intacto e caiu em alta velocidade.
Com o impacto, o avião foi "comprimido, dobrado e cravado no solo" de um campo lamacento, segundo a NTSB. Groff voava sob regras de voo por instrumentos, e não visual.
Investigadores devem permanecer no local por cerca de uma semana, mas o relatório final pode levar de 12 a 24 meses. Ainda é cedo para apontar se o mau tempo contribuiu para o acidente.