Ator da trilogia “Millenium” pode ter morrido em incêndio

Os restos mortais de uma pessoa foram encontrados no domingo entre as cinzas

Per Oscarsson | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um incêndio em uma casa aparentemente matou o ator Per Oscarsson, um dos grandes nomes do cinema da Suécia que ganhou o prêmio de melhor ator em Cannes em 1966 e apareceu em filmes baseados na trilogia "Millennium", de Stieg Larsson. A mulher do ator também pode ter morrido, comunicou a polícia neste domingo.

O porta-voz da polícia Jan Strommegard afirmou que os restos mortais de uma pessoa foram encontrados no domingo entre as cinzas e provavelmente são do ator de 83 anos ou de sua mulher, Kia Ostling, de 67 anos. Os dois foram dados como desaparecidos por parentes que afirmam que o casal estava em casa quando o fogo destruiu a casa na sexta-feira.

A casa, que fica em uma área remota da pequena cidade de Skara, no sudoeste da Suécia, ficou completamente destruída pelo fogo. Só a chaminé havia sobrado quando os bombeiros chegaram ao local na sexta-feira.

Strommegard não confirmou quando a indentificação dos restos será concluída, mas disse que a polícia vai continuar buscando os restos de uma segunda pessoa. A causa do incêndio ainda é desconhecida.

Oscarsson ganhou o prêmio de melhor ator no Festival de Cannes de 1966 pelo papel do escritor Pontus no filme "Fome". Durante sua carreira, ele participou de mais de cem filmes e séries de TV suecos.

Mais recentemente, ele apareceu no filme sueco "Os homens que não amavam as mulheres", baseado no popular livro do escritor Stieg Larsson. Ele interpretou Holger Palmgren, o tutor legal da heroína, Lisabeth Salander.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES